SETOR IMOBILIÁRIO
- Publicada em 29 de Setembro de 2023 às 17:06
Melnick se torna a única incorporadora gaúcha a vencer em duas categorias no maior prêmio do mercado imobiliário no Brasil

Construir projetos de sucesso para as pessoas. Trabalhar diariamente para que os indivíduos, sejam colaboradores, parceiros, investidores ou clientes finais e a sociedade como um todo fiquem encantados, além de colaborar para que prosperem e consigam satisfazer suas aspirações e suas expectativas nos seus projetos imobiliários.
SETOR IMOBILIÁRIO
- Publicada em 29 de Setembro de 2023 às 17:06
Melnick se torna a única incorporadora gaúcha a vencer em duas categorias no maior prêmio do mercado imobiliário no Brasil
Sala vista da entrada |
Impossível não sentir um arrepio ao ver os relatos que continuam chegando da Líbia. A catástrofe que arrasou o país é descrita como "pior do que a guerra". Fala-se em 20 mil mortos. Sim, estamos longe, a mais de 10 mil quilômetros de distância, vivemos em condições diferentes, mas temos muito a aprender sobre o que aconteceu lá.
Os líbios também foram alvo de um fenômeno meteorológico extremo, um ciclone ainda mais forte do que aquele que atingiu o RS. Lá, como aqui, guardadas as devidas proporções, a cadeia de prevenção e alertas também não funcionou como deveria.
Muito disso se explica, na Líbia, pela divisão política instaurada após a queda de Muamar Kadafi do poder, em 2011. O país tem dois governos rivais. Avisos internacionais sobre a gravidade do ciclone foram emitidos com antecedência, mas as autoridades agiram de forma desencontrada. Os comunicados enviados à população foram genéricos, confusos e equivocados.
Dez minutos depois da explosão ouvida em Derna - devido ao rompimento de represas sem manutenção, outro problema - as pessoas foram orientadas a ficar em casa. Foi fatal. O "tsunami" de água e negligência levou tudo. A tragédia foi multiplicada pela cisão e incompetência dos governantes.
É evidente que, aqui, a situação é totalmente diferente, e qualquer comparação é injusta. Mas temos de reconhecer que também falhamos - governos, sociedade, imprensa - ao sermos surpreendidos pela tragédia. E, sim, precisamos urgentemente melhorar o nível de precisão do nosso sistema de alertas.
Os avisos sobre o temporal foram disparados pela Defesa Civil, eu os recebi, sei disso. Não se limitaram a um ou dois. Foram vários, mas todos de cunho geral, incapazes de fazer com que as pessoas se dessem conta da real dimensão do que viria pela frente.
Além disso, não foi à toa que hidrólogos da UFRGS concluíram que o potencial de desastre no Vale do Taquari poderia ter sido previsto "com várias horas de antecedência". Poderia mesmo. Precisamos admitir isso e olhar para o que acontece ao redor do mundo - inclusive a 10 mil quilômetros - para de fato evoluir.
Sala vista da entrada |
Vende-se apartamento em ótimo estado de conservação, em prédio entregue em set/2011 no bairro Jardim Botânico em Porto Alegre, com 78,56m² de área privativa e 120,48m de parea total, tendo 2 dormitórios sendo um com suíte, banheiro social, living para dois ambientes, cozinha com churrasqueira e área de serviço separada. Apartamento amplo, com muita luminosidade e boa ventilação. Água e gás central com leitura individual. Tem vaga de garagem para dois carros, cobertas e definidas por convenção. Muito bem localizado, próximo ao Hipermercado Bourbon Shopping Ipiranga, Restaurantes, Colégios, Farmácia, transporte público e a todos os recursos do bairro. Agende sua visita!